Menu
segunda, 21 de setembro de 2020
Geral

Entidades da PM e Bombeiros se unem para discutir negociação salarial

Ação conjunta visa chamar a atenção e sensibilizar o Governo Estadual com relação às questões salariais, a categoria está há mais de 4 anos sem reajuste

08 abril 2019 - 10h31Por Da redação/Assessoria

Os epresentantes da Associação de Praças da Polícia Militar e Bombeiros Militares do Mato Grosso do Sul (ASPRA-MS) se reuniram nesta quinta-feira (4) com outras entidades representativas de classe das categorias para discutir a negociação salarial de 2019.

Eduardo Ferreira, presidente da ASPRA-MS, explica que no dia 12 de março, as entidades classistas da PM e BM protocolaram um ofício em conjunto solicitando uma audiência com o governador para tratar sobre o reajuste salarial, mas que até o momento, não houve nenhuma sinalização por parte do poder executivo para a promoção do diálogo com a categoria.

“Diante da inércia do governo estadual optamos por traçar uma nova estratégia de sensibilização do governo para a negociação salarial que acontece na data base de maio e decidimos somar nossos esforços e em breve lançaremos o “Movimento União das Associações Militares de MS”, cujo objetivo é mais uma tentativa das associações demonstrarem ao governo, união e força,” disse Ferreira.

De acordo com o presidente da ASPRA-MS esta ação conjunta visa chamar a atenção e sensibilizar o Governo com relação às questões salariais, pois os militares estaduais estão há mais de 4 anos sem reajuste salarial. “Nós queremos abrir um canal de diálogo com o chefe do executivo estadual e assim chegarmos a um entendimento plausível para a construção de uma política salarial mais humana, verdadeira e efetiva para os militares estaduais”, finalizou.

Estiveram presentes na reunião desta quinta-feira o Coronel Alírio Villasanti, presidente da Associação dos Oficiais Militares Estaduais de Mato Grosso do Sul (AOFMS), Tenente Mônaco, presidente da Associação dos Militares Estaduais de Mato Grosso do Sul (AME-MS), Sargento Cristiane e Subtenente Sérgio Maciel representando a Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul (ACS) e o Subtenente Nilson, representando a Associação Dos Subtenentes e Sargentos Bombeiros Militares MS.

O lançamento do “Movimento União das Associações Militares de MS”, está marcado para o dia 12 de abril de 2019 às 9h e contará com a participação de todos os dirigentes das associações na luta em prol dos direitos e prerrogativas dos militares de MS.

Leia Também

Brasil registra 739 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas
CORONAVÍRUS
Brasil registra 739 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas
Papy é flagrado em reunião com comes e bebes e explica: encontro da igreja
Política
Papy é flagrado em reunião com comes e bebes e explica: encontro da igreja
Vídeo: tentando imitar cena de filme, jovem pula em cima de automóveis, cai e quebra a perna
Geral
Vídeo: tentando imitar cena de filme, jovem pula em cima de automóveis, cai e quebra a perna
Filho morre  de covid-19 oito horas após a mãe em Santa Catarina
CORONAVÍRUS
Filho morre de covid-19 oito horas após a mãe em Santa Catarina