Menu
Busca segunda, 25 de maio de 2020
camara municipal
Geral

Entidades da PM e Bombeiros se unem para discutir negociação salarial

Ação conjunta visa chamar a atenção e sensibilizar o Governo Estadual com relação às questões salariais, a categoria está há mais de 4 anos sem reajuste

08 abril 2019 - 10h31Por Da redação/Assessoria

Os epresentantes da Associação de Praças da Polícia Militar e Bombeiros Militares do Mato Grosso do Sul (ASPRA-MS) se reuniram nesta quinta-feira (4) com outras entidades representativas de classe das categorias para discutir a negociação salarial de 2019.

Eduardo Ferreira, presidente da ASPRA-MS, explica que no dia 12 de março, as entidades classistas da PM e BM protocolaram um ofício em conjunto solicitando uma audiência com o governador para tratar sobre o reajuste salarial, mas que até o momento, não houve nenhuma sinalização por parte do poder executivo para a promoção do diálogo com a categoria.

“Diante da inércia do governo estadual optamos por traçar uma nova estratégia de sensibilização do governo para a negociação salarial que acontece na data base de maio e decidimos somar nossos esforços e em breve lançaremos o “Movimento União das Associações Militares de MS”, cujo objetivo é mais uma tentativa das associações demonstrarem ao governo, união e força,” disse Ferreira.

De acordo com o presidente da ASPRA-MS esta ação conjunta visa chamar a atenção e sensibilizar o Governo com relação às questões salariais, pois os militares estaduais estão há mais de 4 anos sem reajuste salarial. “Nós queremos abrir um canal de diálogo com o chefe do executivo estadual e assim chegarmos a um entendimento plausível para a construção de uma política salarial mais humana, verdadeira e efetiva para os militares estaduais”, finalizou.

Estiveram presentes na reunião desta quinta-feira o Coronel Alírio Villasanti, presidente da Associação dos Oficiais Militares Estaduais de Mato Grosso do Sul (AOFMS), Tenente Mônaco, presidente da Associação dos Militares Estaduais de Mato Grosso do Sul (AME-MS), Sargento Cristiane e Subtenente Sérgio Maciel representando a Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul (ACS) e o Subtenente Nilson, representando a Associação Dos Subtenentes e Sargentos Bombeiros Militares MS.

O lançamento do “Movimento União das Associações Militares de MS”, está marcado para o dia 12 de abril de 2019 às 9h e contará com a participação de todos os dirigentes das associações na luta em prol dos direitos e prerrogativas dos militares de MS.

Leia Também

Adolescente cai em aterro sanitário e é socorrido pelo Corpo de Bombeiros
Interior
Adolescente cai em aterro sanitário e é socorrido pelo Corpo de Bombeiros
Vacinas para pets podem ter variação de 250%, revela Procon-MS
Cidade Morena
Vacinas para pets podem ter variação de 250%, revela Procon-MS
Com mais 99 casos, Mato Grosso do Sul bate novo recorde do coronavírus em 24h
Saúde
Com mais 99 casos, Mato Grosso do Sul bate novo recorde do coronavírus em 24h
Com isolamento social e toque de recolher, MS tem redução de furtos e roubos
Polícia
Com isolamento social e toque de recolher, MS tem redução de furtos e roubos