(67) 99826-0686
REFIS FEV.

Estudantes de escola estadual de MS ganham medalha na Olimpíada de História

2 SET 2016
Vinícius Squinelo
14h47min
Foto: Divulgação

Nos dias 20 e 21 de agosto, Campinas, no interior de São Paulo, recebeu a final da 8ª Edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). O evento é organizado pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) com equipes representantes de todas as regiões do País.

Amapá, Sergipe e Rondônia foram os únicos estados que não levaram representantes. Mato Grosso do Sul classificou a equipe “Três Nornes”, formada pelas estudantes Larissa Akemi, Thamirys Beraldo e Rafaella Petrykoski, e pelo professor Julio Sarzi, da Escola Estadual professor José Juarez Ribeiro de Oliveira, de Itaquiraí.

Ao todo, participaram 275 equipes. Dessas, 15 receberam medalha de ouro, 25 medalhas de prata e 35 de bronze. A equipe de Mato Grosso do Sul foi premiada com a medalha de honra ao mérito ou “medalha de cristal”.

Desde 2009, a Olimpíada Nacional em História do Brasil possibilita o estudo de história por meio da análise de textos literários, pinturas, documentários, artigos acadêmicos e outros tipos de documentos. A partir da resolução de questões e tarefas em equipe, se constitui numa rica oportunidade de apropriação de conhecimento coletivamente a partir de temas sobre história de todo o Brasil e pegando recortes temporais desde a pré-história, até a história recente brasileira.

Veja também