Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Geral

Ex-piloto de Stock Car Tuka Rocha morre vítima de acidente com aeronave na BA

É a terceira morte confirmada após a queda de um jato executivo em Maraú. Sete pessoas continuam internadas em hospitais de Salvador

17 novembro 2019 - 10h50Por Willian Leite com informações do G1

Christiano Chiaradia Alcoba Rocha, 36 anos, conhecido como Tuka Rocha, morreu às 6h20, no Hospital Geral do Estado, em Salvador. A informação é da da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia.

O ex-piloto de Stock Car é uma das vítimas da queda de um jato executivo em Maraú, no baixo sul da Bahia, na quinta-feira (14). Segundo informações do G1, Tuka teve 80% do corpo queimado. Ainda não há informações sobre local do velório e sepultamento.

O piloto passou por situação parecida em 2011, quando o carro que ele pilotava em uma competição pegou fogo, no Rio de Janeiro. Ele conseguiu se jogar do veículo.

Christiano foi tricampeão brasileiro de Kart. No decorrer de sua carreira, disputou mais de 100 Grandes Prêmios na Stock Car. Recentemente, Tuka trabalhava com coach de jovens pilotos. Ele era solteiro e não deixa filhos

O acidente

A queda do jato executivo aconteceu na pista de pouso de um resort de luxo desativado. Morreram Maysa Marques Mussi, de 27 anos, e a irmã dela, a jornalista Marcela Brandão Elias, de 37 anos filhas de Orlando Marques, homem com importância vital para a comunicação de Mato Grosso do Sul.

O acidente ocorreu pouco depois das 14h da quinta-feira, em uma pista de pouso no distrito de Barra Grande, que pertence a Maraú, segundo informações da assessoria de comunicação da prefeitura.

Os destroços do jato foram retirados do local do acidente neste sábado, segundo informações da secretária de Turismo do município, Nilza Costa.