Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Geral

Faculdade aplica prova com caracteres em negrito de 'Fora Bolsonaro'

Universidade identificou pessoa que contornou frase e processo administrativo foi instaurado

06 dezembro 2021 - 15h35Por Vinicius Costa

Uma frase indicando o pedido de 'Fora Bolsonaro' foi vista em prova aplicada na Universidade Federal de Pelotas, no Rio Grande do Sul, no último sábado (4).

Nas redes sociais, uma imagem divulgada mostra que a prova conta com caracteres em negrito que juntados formariam a frase pedindo a saída do atual presidente Jair Bolsonaro.

A mensagem aparecia nas instruções do PAVE (Programa de Avaliação da Vida Escolar).

Segundo o G1, esse programa é uma alternativa de seleção para o acadêmico que queira ingressar nos cursos de graduação da faculdade, que acontece ao longo do ensino médio.

Após a repercussão, a Universidade de Pelotas emitiu uma nota dizendo que a pessoa responsável por construir essa frase foi identificada e um processo administrativo foi aberto para apurar o caso.

Apesar da situação, a faculdade explicou que a integridade do exame não foi prejudicada.

Nota da UFPel:

"A administração da Universidade tomou conhecimento, no último domingo (5), de inclusão em sua prova do Programa de Avaliação da Vida Escolar (PAVE) de formatação de caracteres em negrito compondo mensagem de cunho político na folha de instruções.

Cumpre informar à comunidade que a autoria da iniciativa já foi identificada, que não há qualquer indício de ofensa à integridade da prova e que já foi instaurado processo administrativo destinado à plena apuração dos fatos e responsabilidades.

A UFPel reitera seu compromisso com a comunidade universitária e regional com a transparência, integridade e regularidade de todos seus processos."