A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

18/03/2021 08:02

A+ A-

Felipe Neto presta depoimento nesta quinta-feira após chamar Bolsonaro de 'genocida'

'clara tentativa de silenciamento', disse o youtuber

O youtuber Felipe Neto foi intimado e deve comparecer para depor nesta quinta-feira (18), na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática do Rio.

Ele foi intimado na última segunda-feira (15), para falar sobre suposto crime previsto na Lei de Segurança Nacional. De acordo com o delegado Pablo Sartori, Felipe pode ir pessoalmente ou enviar uma petição através de sua defesa.

Conforme o G1, o influenciador digital afirmou que a convocação veio depois que ele, numa rede social, chamou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de "genocida", no contexto de gestão federal da pandemia de Covid-19.

Felipe publicou uma imagem nas redes sociais, com a reprodução do documento em que é intimado pelo delegado Pablo Sartori, titular da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI).

No ano passado, Sartori já havia indiciado o influenciador digital por corrupção de menores.

"Trouxeram intimação para que eu compareça e responda por crime contra a segurança nacional, porque chamei Jair Bolsonaro de genocida. Carlos Bolsonaro foi no mesmo delegado que me indiciou por 'corrupção de menores'", escreveu Felipe, citando o vereador carioca e filho do presidente.

Felipe também rebateu o que classificou como "clara tentativa de silenciamento" por intimidação.

"Eles querem que eu tenha medo, que eu tema o poder dos governantes. Já disse e repito: um governo deve temer seu povo, nunca o contrário. Carlos Bolsonaro, você não me assusta com seu autoritarismo", continuou o youtuber.

Neto também defendeu o uso termo "genocida", dizendo que há "nítida ausência de política de saúde pública no meio da pandemia", o que, de acordo com ele, "contribuiu diretamente para milhares de mortes de brasileiros".

O delegado confirmou que o youtuber foi intimado e que o pedido partiu do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos).
 
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024