PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

09/10/2019 12:44

A+ A-

Festival de Chamamé começa hoje em Campo Grande

A festança acontece na Praça do Rádio com atrações regionais e internacionais

Começa nesta quarta-feira (9) a partir das 17 horas, o Terceiro Festival Cultural do Chamamé de Mato Grosso do Sul. Com atrações regionais e internacionais na música e dança, feira gastronômica e artesanato, a programação gratuita acontece na Praça do Rádio, dos dias 9 a 13 de outubro.

Nesta quarta-feira,  noite de abertura tocam o Grupo Zíngaro, Laço de Ouro e Musical Barbaré, além de apresentações do Mainumby Arte Ballet, de Corrientes, Argentina; Santhyago Rios, de Buenos Aires/Argentina; Jazmin del Paraguay, de Asunción/Paraguay e Las Guitarras de Curuzú, da Argentina.

Quinta-feira, dia 10, apresentam-se Filipin y Su Arpa, de Cel. Oviedo/Paraguay; Grupo Calendário, de Campo Grande; Teresita Vellozo, de Asunción/Paraguay; Castelo & Grupo, de Campo Grande; Fuelles Correntinos, de Corrientes/Argentina e Grupo Avareko, também de Corrientes.

Na sexta-feira, dia 11, às 19h30, acontece a Oficina de Música no Museu de Arte Contemporânea de MS (Marco), com o tema Chamamé (estilos e regiões). 

A dança também foi contemplada com uma oficina no Estúdio de Dança Ballet Isadora Duncan, no sábado, dia 12, com o tema Chamamé Jeroky Kara (o dono do baile): introdução e compreensão da dança e suas variantes. O ministrante convidado é o professor de danças folclóricas argentinas e tango Juan Carlos Godoy, natural de Corrientes.

No domingo, dia 13, a partir das 11 horas, acontece o Festival de Dança no Shopping Bosque dos Ipês, na Praça da Alimentação. E encerrando a programação, na Praça do Rádio, as apresentações de música começam às 15 horas, com artistas de Campo Grande e Fátima do Sul.

No segundo, terceiro e quarto dias do Festival acontece “La Bailanta”, baile dançante na Associação Atlética Banco do Brasil. Os convites custam R$ 20,00 (vinte reais) antecipados, e no dia, R$ 25,00 (vinte e cinco reais).

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024