A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

06/12/2015 11:45

A+ A-

Forças aéreas do Brasil e da Bolívia terão atividades conjuntas

A Força Aérea Brasileira (FAB) e a Força Aérea da Bolívia (FABol) fecharam acordo para executar o Programa de Atividades Bilaterais. As nações buscam compartilhar experiências operacionais e conhecimentos técnico-profissionais entre si.

Entre as atividades a serem desenvolvidas pelas forças aéreas dos países pelos próximos dois anos estão assessoramento acadêmico, consultoria logística e curso de prevenção de acidentes aeronáuticos.

O acordo recebeu aval das forças aéreas boliviana e brasileira em 18 de novembro, na capital da Bolívia, La Paz.

Assinaram o documento o vice-chefe do Estado Maior da FAB, major-brigadeiro do ar Mário Luís da Silva Jordão, e o chefe do Estado-Maior da FABol, general de brigada aérea Celier Aparício Arispe Rosas.

O programa prevê ainda a terceira edição do exercício "BOLBRA". De acordo com a FAB, a tarefa tem por finalidade treinar a aplicação de medidas de policiamento, de acordo com as normas binacionais, de tráfegos ilícitos que cruzam a fronteira comum dos países.

"Esse acordo representa um fortalecimento dos vínculos de amizade e fraternidade que, historicamente, vêm caracterizando as relações entre as Forças Aéreas do Brasil e da Bolívia", comemorou o adjunto da Seção de Acordos e Intercâmbios Internacionais, Tenente-Coronel Mauro Rogério Gomes Pessanha.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024