A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

há 7 anos

A+ A-

Fotógrafo preso em ato contra Temer deve passar hoje por audiência de custódia

Um juiz vai verificar a legalidade da prisão

12/09/2016 às 13:45 |

Da Redação / Agência Brasil

Permanece preso um dos três manifestantes detidos ontem (11) durante ato contra o presidente Michel Temer na capital paulista. Ele é fotógrafo, tem 41 anos e foi indiciado por dano, resistência e lesão corporal pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de São Paulo (SSP). O manifestante deverá passar ainda hoje (12) por uma audiência de custódia, quando um juiz vai verificar a legalidade da prisão.

Dois estudantes, um de 17 e outro de 25 anos, que também foram detidos no protesto, foram liberados ontem após assinarem um termo circunstanciado. De acordo com a SSP, eles foram presos durante um princípio de tumulto, quando “manifestantes começaram a arremessar objetos contra os policiais”.

A secretaria afirma que eles portavam armas brancas e drogas. As imagens divulgadas ontem pela Polícia Militar sobre as detenções mostravam, como objetos apreendidos nas prisões, máscaras, bolas de gude, uma faca de mesa, um soco inglês e um triturador de fumo.

Organizada pela Frente Povo Sem Medo e pela Frente Brasil Popular, mas com adesão de diversos grupos, a manifestação saiu da Avenida Paulista, às 17h30, e seguiu em passeata até o Parque do Ibirapuera, onde chegou às 19h30. Entre os participantes, estava o prefeito Fernando Haddad (PT).

Houve um início de tumulto durante a detenção, com correria entre participantes da manifestação. O ex-senador petista Eduardo Suplicy, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) e o deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) se aproximaram para mediar o conflito. Com a intervenção dos parlamentares, a situação logo voltou ao normal.

Representação à OEA

O senador Lindbergh Farias disse que há uma representação já pronta para ser entregue à Corte Interamericana de Direitos Humanos, da Organização dos Estados Americanos (OEA), sobre a atuação policial nas manifestações.

Segundo o senador, a representação tem dados das últimas manifestações e a intenção é que a Corte se posicione sobre a questão. Lindbergh falou sobre um caso divulgado pela imprensa, em que um militar do Exército estaria infiltrado e disfarçado entre manifestantes, no dia em que mais de 20 pessoas foram detidas no Centro Cultural São Paulo sem que nenhum crime tivesse sido cometido.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024