Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Geral

Fotos exibem cenas da invasão em fazenda de João de Deus

Caso ocorreu em Anápolis (GO); imóvel foi todo revirado pelos invadores

29 dezembro 2018 - 17h56Por G1 de Goiás

Fotos divulgadas neste sábado (29) pelo gerente de uma das fazendas de João de Deus, preso e denunciado por abusos sexuais durante tratamentos espirituais, mostram o local revirado após ser invadido e vandalizado, em Anápolis, a 55 km de Goiânia.

O caso foi registrado na Polícia Civil como um crime de dano e é investigado pela corporação. O médium está preso no Núcleo de Custódia do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.

O advogado Ronivan Peixoto, que já representou o líder espiritual em outras ocasiões, foi quem registrou a ocorrência em uma delegacia da cidade. Ele contou que recebeu as fotos do gerente da fazenda, que encontrou o local arrombado e queria saber o que fazer.

“Ele chegou, viu a porta aberta e tudo revirado, fez as fotos e me mandou. Depois me ligou querendo fazer o que fazia. Tentei entrar em contato com a polícia em Goiânia para saber se havia tido alguma diligência no local, não consegui. Depois fomos à delegacia, recebi o retorno de que não havia tido nenhuma busca na fazenda e, por tanto, teria ocorrido uma invasão, mas um fato que motivou registrarmos esta ocorrência”

O caso aconteceu na quarta-feira (26), na sede da Fazenda Agropastoril Dom Inácio, que fica no distrito de Sousânia, em Anápolis. Segundo consta no registro de ocorrência, o homem mora na propriedade, mas a 4 km da cidade.

De acordo com o relatório da polícia, o gerente informou que ao chegar à casa do médium na propriedade, viu que a porta dos fundos da casa tinha sinais de arrombamento e que todos os móveis estavam revirados e foram feitos atos de vandalismo, como “sofás rasgados, guarda roupas tiveram fundos quebrados, a banheira teve o suporte quebrado, todos os objetos dos quartos, cozinha e sala foram jogados no chão e todos os quadros foram retirados da casa”.

Ainda de acordo com os relatos do gerente da propriedade à corporação, não houve arrombamento nos cadeados das porteiras, mas havia sinais de manobras de carro na entrada.

O delegado responsável pela região, Manoel Vanderic, informou ao G1, neste sábado, que o advogado registrou a ocorrência e o caso deve ser direcionado ao 4º Distrito Policial de Anápolis, que deve ser a delegacia responsável por apurar o caso.