A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

09/03/2019 12:53

A+ A-

Gêmeas se abraçam logo após se conhecerem fora do útero

'Meu coração instantaneamente se derreteu', diz a mãe das crianças

Uma foto das irmãs gêmeas Olivia e Zoe está emocionando no Instagram. Nascidas prematuras na 28ª semana de gestação, as filhas do casal australiano Ann Le e Jason Poon só se conheceram 27 dias após virem ao mundo. E quando o encontro aconteceu, elas imediatamente se abraçaram, emocionando toda a família.

“Meu coração instantaneamente se derreteu. Depois de todas aquelas semanas difíceis mantendo-as separadas, eu fiquei tão aliviada que, quando elas puderam ser reunidas, já tinham um laço estabelecido’, lembra Ann, mãe das irmãs gêmeas, ao “Today’.

“Olivia foi colocada no meu peito primeiro, seguida da Zoe, que estendeu seu braço esquerdo para abraçar a irmã. Elas só deitaram ali e se aconchegaram uma na outra por um tempo. Tudo ficou perfeito, nós finalmente nos sentimos uma família’, completa.
A gestação das pequenas foi do tipo gemelar monocoriônica-monoamniótica, ou seja, Olivia e Zoe são “gêmeas momo’, que dividiram a bolsa amniótica e a placenta durante toda a gravidez, o que foi de alto risco para a mãe.

Ann conta que os médicos monitoraram as pequenas de perto durante todas as 28 semanas que estiveram na barriga da mãe. Em janeiro, os especialistas detectaram complicações e decidiram que o melhor era fazer um parto emergencial, meses antes da data prevista.
O parto correu bem e, a partir daquele momento, as irmãs foram colocadas em incubadoras na UTI neonatal para que pudessem desenvolver seus pulmões e aprender a respirar. Apenas quase um mês depois os médicos consideraram seguro tirar Olivia e Zoe do local para que elas tivessem o primeiro contato.

Hoje, as meninas seguem saudáveis e já até apresentam desentendimentos comuns entre irmãos. “Elas se amam e ficam felizes de curtir uma soneca juntas durante a tarde, mas, às vezes, irritam uma à outra e acabam se empurrando. É bem engraçado de se ver’, fala a mãe das irmãs gêmeas.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024