A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

30/08/2019 10:27

A+ A-

Gerente do Detran/MS preso em esquema de CNHs é exonerado de cargo comissionado

Ele foi acusado de associação criminosa em esquema de propina para transferir pontos de CNHs

O gerente do Detran-MS, Ailton Vargas Rodrigues, 45 anos, preso no dia 1 de agosto, em São Paulo, acusado de associação criminosa e fraude em transferência de pontos de CNHs, em Selvíria-MS, foi exonerado de um cargo de comissão do governo.

A publicação foi realizada no Diário Oficial do Estado (DOE), desta sexta-feira (30). Conforme o documento, o gerente também era comissionado no cargo de Gestão e Assistência do Detran de Selvíria. A assinatura da exoneração foi realizada pelo Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel.

A prisão

O gerente do Detran-Selvíria foi preso na cidade de Ilha Solteira (SP), localizada na divisa do estado. Ele era investigado pela Polícia Civil de São Paulo e Mato Grosso do Sul pelo esquema de transferência de pontos na carteira de habilitação por meio de pagamento de propina. Cerca de 187 condutores foram identificados na operação.

A operação foi nomeada “Dedo Podre” e culminou na prisão de Vargas junto a outras três pessoas.

Posicionamento do Detran-MS

Questionado o Detran-MS afirmou que Ailton não é concursado. "O gerente citado era apenas contratado com cargo em comissão pelo Detran, não havendo outra ligação dele com o Departamento ou qualquer outra com o governo. Ele não é concursado", diz a nota.

 

 

(Atualizada às 12h07 para acréscimos de informações).

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024