A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

05/01/2022 20:11

A+ A-

Governo Bolsonaro inclui vacina contra covid para crianças de 5 a 12 anos

Intervalo entre as doses estabelecido pelo Ministério da Saúde será maior que o indicado pela Pfizer

O Ministério da Saúde decidiu, na tarde desta quarta-feira (5), incluir crianças de 5 a 12 anos, no calendário de vacinação contra a covid-19. 

Até então, o Governo Bolsonaro relutava em vacinar os pequenos e alegava que havia contraindicação de imunização para essa faixa etária. 

Com a decisão, as primeiras doses de vacinas contra a doença destinadas a crianças de 5 a 11 anos deverão chegar ao Brasil no dia 13 de janeiro.

O imunizante a ser aplicado nas crianças será o da Pfizer, o único aprovado pela Anvisa, até o momento. 

Cronograma

A estimativa é que o Brasil receba, no primeiro trimestre de 2022, 20 milhões de doses pediátricas. O público-alvo é estimado em cerca de 20,5 milhões de crianças. O Ministério da Saúde receberá, ainda em janeiro, um lote de 3,74 milhões de doses de vacina.

Intervalo maior 

A vacina será aplicada em duas doses, com intervalo de oito semanas entre as aplicações. No entanto, o tempo entre uma dose e outra indicada pela fabricante é de apenas três semanas. 

Segundo o Ministério da Saúde, será preciso que a criança vá vacinar acompanhada dos pais ou responsáveis ou leve uma autorização por escrito.

O Ministério também recomendará uma ordem de prioridade, privilegiando pessoas com comorbidades e com deficiências permanentes; indígenas e quilombolas; crianças que vivem com pessoas com riscos de evoluir para quadros graves da covid-19; e em seguida crianças sem comorbidades.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024