A+ A-

quarta, 22 de maio de 2024

Busca

quarta, 22 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

24/08/2017 10:19

A+ A-

Governo mantém proposta, e policiais e bombeiros voltam a se reunir em assembleia nesta quinta

A reunião está marcada para acontecer às 14 horas

O Governo do Estado manteve a última proposta de reajuste salarial feita aos policiais militares e bombeiros sul-mato-grossenses. Assim, os militares voltam a se reunir em assembleia, nesta quinta-feira (24), às 14h, para deliberar novas estratégias de mobilização.

A última reunião aconteceu na noite desta quarta-feira (23). Segundo o presidente da ACS (Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul), Edmar Soares da Silva, não houve avanços nas negociações.

“O Governo diz que não tem condição de avançar em mais nada. Mantiveram as portas abertas somente para dizer que vão manter o tratamento diferenciado dado à Polícia Civil. O Governo não cumpriu a palavra em estabelecer o que havia sido firmado no ano passado”, disse Edmar.

Na última rodada de negociações, o Executivo propôs um aumento de 0,40% no salário de cabos e soldados em relação ao do coronel, e de 0,20 de subtenentes e sargentos. Em linhas gerais, o reajuste do soldado passaria a 5,49%, do cabo 5,01%, terceiro-sargento 3,82%, segundo-sargento 3,69%, primeiro-sargento 3,55%, e subtenente 3,48%. Oficiais seguiriam com o reajuste anteriormente proposto, de 2,94%.

Os militares foram unânimes e recusaram o reajuste oferecido, principalmente pelo fato de a Polícia Civil ter um reajuste na casa dos 7%. “Foi o próprio Governo que criou esse mal-estar na tropa ao tratar de maneira diferenciada policiais civis e militares”, resumiu Edmar.

A ACS fica na rua Joaquim Manoel de Souza, 67 – Vila Olinda, em Campo Grande. Mais informações pelo telefone (67) 9 9965-9958.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
JARDIM VERANEIO MAIO E JUNHO DE 2024