A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

23/10/2019 18:34

A+ A-

Homem com doença rara faz organismo produzir 'cerveja' nos EUA

Mesmo sem ter bebido nada, ele foi preso por embriaguez ao volante

Norteamericano de 46 anos sofre de síndrome de fermentação intestinal, doença rara que faz o organismo produzir álcool ao reagir com alimentos a base de carboidratos.

A informação é da revista New Science, que classifica o caso como altamente preocupante, já que, além da questão orgânica, pode acarretar implicações sociais, como perda de emprego, interações sociais, estigmas e até detenções.

Conforme o Notícias ao Minuto, nos últimos 30 anos, apenas 5 pessoas foram diagnosticadas com esta doença, que faz com que o amido se transforme em etanol no organismo.

O homem, que não foi identificado, começou a sentir tontura, falta de memória e agressividade, em 2011. Ele chegou a ser preso em 2014 por dirigir sob efeito de álcool, que na verdade foi produzido pelo próprio organismo. Apesar de garantir que não tinha ingerido qualquer tipo de bebida alcoólica, os testes de bafômetro indicaram concentração de álcool no sangue equivalente ao consumo de 20 bebidas alcoólicas.

Após vários testes, os médicos descobriram que a sua condição era causada pela presença do fungo Saccharomyces cerevisiae no seu intestino, utilizado no fabrico de bebidas alcoólicas, como a cerveja, para transformar açúcar em álcool.

Neste caso, a pessoa precisa de uma dieta especial, evitando alimentos que possam fermantar no organismo dele.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024