A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

02/11/2018 08:43

A+ A-

Homem compra avião para salvar cães e gatos da eutanásia

Flyng Fur Animal Recue é uma organização dedicada a salvar animais da eutanásia

O ex-soldado norte-americano Paul Steklenski utiliza suas habilidades de piloto de avião para salvar cães e gatos da eutanásia. Ele já salvou mais de 700 bichinhos da morte decretada.

Essa nova missão começou depois que Paul, 45 anos, adotou a cadela Tessa, igualmente condenada à eutanásia. A ideia inicial era fazer os resgates por terra, dirigindo um carro, de acordo com informações do site Portal do Animal.

Mas, como esse desejo coincidiu com as aulas para pilotar avião, em 2013, apenas como um hobby, Paul, que é de Schwenksville, Pensilvânia, mudou seu plano. Assim que obteve a licença de piloto, ele decidiu fazer os resgates de avião.

Dois anos depois, em maio de 2015, Paul criou a Flyng Fur Animal Recue, uma organização dedicada a salvar animais da eutanásia.

Ele comprou um avião, por quase 56 mil euros (pouco mais de 260 mil reais, segundo a cotação do dia), que encheu de caixas transportadoras para os bichinhos.

“Quando o motor começa a trabalhar, eles adormecem ou ficam acordados olhando pela janela. Tenho a sensação de que eles sabem que coisas melhores estão por vir.”

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024