Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Geral

Homem negro é espancado e morto em supermercado

Suspeitos do crime foram detidos e presos em flagrante por homicídio qualificado

20 novembro 2020 - 07h32Por Nathalia Pelzl

João Alberto Silveira Freitas, 40 anos, morreu após ser espancado na porta de um supermercado Carrefour, em Porto Alegre (RS), na noite desta quinta-feira (19).

As informações são do jornal Zero Hora. O crime aconteceu após uma discussão dentro do estabelecimento envolvendo uma funcionária, um segurança de uma empresa terceirizada e um PM temporário

Ainda segundo o site,  os dois homens foram detidos e presos em flagrante por homicídio qualificado.

A confusão teria começado no caixa do supermercado quando o homem, que fazia compras com a esposa, teria ameaçado agredir a funcionária, que chamou a segurança.
Testemunhas presentes no local dizem que o homem foi seguido e agredido na saída.

Confira nota do Carrefour:

O Carrefour informa que adotará as medidas cabíveis para responsabilizar os envolvidos neste ato criminoso. Também romperá o contrato com a empresa que responde pelos seguranças que cometeram a agressão. O funcionário que estava no comando da loja no momento do incidente será desligado. Em respeito à vítima, a loja será fechada. Entraremos em contato com a família do senhor João Alberto para dar o suporte necessário.

O Carrefour lamenta profundamente o caso. Ao tomar conhecimento deste inexplicável episódio, iniciamos uma rigorosa apuração interna e, imediatamente, tomamos as providências cabíveis para que os responsáveis sejam punidos legalmente.

Para nós, nenhum tipo de violência e intolerância é admissível, e não aceitamos que situações como estas aconteçam. Estamos profundamente consternados com tudo que aconteceu e acompanharemos os desdobramentos do caso, oferecendo todo suporte para as autoridades locais.”