PREFEITURA DE MARACAJU MARÇO DE 2024
Menu
sexta, 01 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE PREFEITURA MARÇO
Geral

Humorista Gil Brother Away, ex-Hermes e Renato, morre aos 66 anos

Humorista estava em tratamento desde maio após sofrer um AVC. Ele também foi diagnosticado com câncer na próstata e na bexiga

04 dezembro 2023 - 21h52Por Elizeu Ribeiro


Morreu na madruga desta segunda-feira (4), aos 66 anos, o humorista Gil Brother Away, nome artístico de Jaime Gil da Costa, famoso por integrar o programa da MTV Hermes e Renato. A morte de Gil foi confirmada por familiares nas redes sociais. Ele estava em tratamento médico desde maio após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e, posteriormente, ser diagnosticado com câncer de próstata e bexiga.

Segundo o sobrinho William Passos, Gil faleceu na noite deste domingo (3), mas a equipe médica só conseguiu comunicar a família na manhã desta segunda. 

Gil estava em tratamento médico desde maio após o Acidente Vascular Cerebral (AVC) e foi internado no Hospital Clínico de Correas, em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Na ocasião, ele passou por cirurgia para a retirada de um coagulo no cérebro. Ele também perdeu os movimentos do lado esquerdo do corpo.

Conforme noticiado pelo Portal Terra, o humorista passou a morar na casa do sobrinho, em Petrópolis, para receber maiores cuidados. Depois de 20 dias, Gil voltou a ser internado por conta de uma pneumonia. Poucos dias depois, precisou de uma nova internação ao ser diagnosticado com câncer na próstata e na bexiga.

No programa Hermes & Renato, Gil improvisava personagens de quadros como a Cozinha do Away e o professor de Direito Penal Gilmar, do quadro Sinhá Boça.

Ele ficou conhecido por vender balas em Petrópolis e dançar na rua músicas de James Brown e Little Richard. A equipe da MTV o conheceu enquanto ele lavava carros na região e o contratou.

Nas redes sociais, famosos e fãs lamentaram a morte do humorista e prestaram homenagens.

No Instagram, o sobrinho do humorista Willian passos escreveu: "o céu precisava de você, eu sei … Descansa tio", diz a publicação.