A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

28/02/2021 11:02

A+ A-

Idosos morrem de Covid-19 e mais de 30 cachorros ficam abandonados

A maioria dos animais são das raças yorkshire e shih-tzu

Após a morte de um casal de irmãos idosos, em decorrência da Covid-19, mais de 30 cachorros ficaram sozinhos, em Mogi das Cruzes. Os animais estavam na casa em que viviam, no bairro Cidade Jardim, até serem doados. 

Metade deles ainda está sob os cuidados de uma ONG da cidade. Segundo o G1, da internação à morte dos donos, no final do mês de janeiro, os cães foram alimentados por uma vizinha. 

Como eram muitos animais, eles estavam em más condições quando foram resgatados pelo Grupo Fera. Segundo Fernanda Moreno, vereadora e mantenedora da ONG, a casa tinha odor forte e os animais pareciam estressados.

Os cachorros são, na maioria, das raças yorkshire e shih-tzu. Eles foram criados pelos tutores ao longo de anos para reprodução e venda de filhotes. 

Com a idade avançada dos cães, os donos decidiram castrá-los e mantê-los em casa.

Um dos criadores faleceu em decorrência do coronavírus no início do ano. Em seguida, foi a vez da irmã dele. 

Segundo Fernanda, não há informação de familiares que pudessem cuidar dos animais.

“Eles eram japoneses bem tradicionais. Eles até falavam com um pouquinho de sotaque. Então, se tem parente, você vê que é longe. Moravam em uma casa simples, mas tinham uma condição. Você vê que os animais comiam boa ração, mas é que era muito cachorro. Chega uma idade que o dono não consegue mais cuidar direito. A casa estava com um odor muito forte”, comenta.
 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias