FIEMS JUNHO

terça, 25 de junho de 2024

Busca

terça, 25 de junho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

29/09/2018 10:45

II Fórum Perinatal aborda os avanços e desafios do pré-natal ao parto

Rede Cegonha é uma das Redes Temáticas prioritárias propostas pelo Ministério da Saúde

O Grupo Condutor Municipal da Rede Cegonha realiza o “II Fórum Perinatal Municipal da Rede Cegonha” e “I Seminário Municipal de Boas Práticas de Atenção ao Parto e Nascimento”, na próxima quarta-feira (03). O evento acontece no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e é aberto aos profissionais da Rede Municipal de Saúde, à sociedade civil e demais atores sociais importantes neste processo.

A Rede Cegonha é uma das Redes Temáticas prioritárias propostas pelo Ministério da Saúde, firmando o compromisso de assegurar à mulher e à criança o direito à atenção humanizada durante o pré-natal, parto/nascimento, puerpério e atenção infantil (para crianças até dois anos de idade), em todo o âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Fórum Perinatal é parte constitutiva da Rede Cegonha instituída no âmbito do SUS e tem como objetivo ampliar a participação social na gestão desta política pública de saúde. É um espaço coletivo capaz de trabalhar a construção, organização e fortalecimento de uma rede perinatal, com o estabelecimento claro de uma linha de cuidado integral materno-infantil, com foco desde o pré-natal na rede básica de saúde ao desfecho de uma boa assistência obstétrica.

A busca pelo cuidado humanizado e às boas práticas de atenção ao parto e nascimento, é uma temática de grande interesse atualmente, ainda que os caminhos percorridos para se alcançar tal objetivo seja um grande desafio. Precisamos contribuir com a sensibilização e qualificação das equipes de saúde, organizando dos processos de trabalho na assistência materno infantil, em todos os níveis de atenção.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO