Menu
Busca terça, 22 de outubro de 2019
Top Ms
Geral

Ilusionista desaparece após ser amarrado e lançado em rio em truque arriscado

"Se conseguir me liberar, será mágico. Se não conseguir, será trágico", afirmou o mágico

17 junho 2019 - 14h37Por Da redação/Meia Hora

Um mágico ilusionista indiano desapareceu ao tentar um truque de Harry Houdini de se jogar amarrado em um rio. Chanchal Lahiri deveria se soltar e nadar até a margem, mas ele sumiu no rio Hooghly, em Bengal do Oeste, na Índia. A polícia foi informada do desaparecimento pelo público que se reuniu para ver Lahiri realizar o truque.

O mágico, também conhecido pelo nome artístico de "Jadugar Mandrake" (o mago Mandrake), estava com braços e pernas amarrados por cordas e o corpo enrolado em uma corrente quando foi lançado ao rio de um barco. Uma multidão assistia a exibição.

A polícia e mergulhadores fazem buscas na área desde a noite de domingo, mas até agora não acharam o mágico. Antes de começar a apresentação, Lahiri explicou que havia conseguido realizar essa mesma façanha em uma versão mais difícil há 21 anos no mesmo lugar.

"Eu estava acorrentado dentro de uma caixa de vidro e fui lançado na água da ponte Howrah. Demorei apenas 29 segundos para sair", disse à AFP o mago Mandrake antes da apresentação deste domingo, reconhecendo em seguida que esta seria mais difícil. "Se conseguir me liberar, será mágico. Se não conseguir, será trágico", afirmou. O húngaro-americano Harry Houdini é um dos mágicos mais famosos da história, conhecido por truques perigosos desta natureza.