ALMS junho neocom
Menu
sábado, 19 de junho de 2021
CONFLITO  18 A 20/06/21
Geral

Internado há um mês com covid, Paulo Gustavo fez campanha a favor da vacina

O ator está internado por complicações da doença e, de acordo com novo boletim médico, registrou piora

14 abril 2021 - 15h17Por Nathalia Pelzl

O ator e humorista Paulo Gustavo segue internado com covid-19. Paulo Gustavo está internado há um mês. 

Antes de ir para o hospital, o ator vinha fazendo diversas publicações na web e conversas com especialistas da saúde com informações sobre a doença. 

O ator, que também é um forte apoiador da vacina, usou as redes sociais para debater o assunto com os mais de 15 milhões de seguidores.

Dez dias antes de ser internado por conta da doença, o humorista repudiou as aglomerações que acarretaram aumento de casos e mortes pela pandemia. 

"Cadê a vacina, meu Deus? Se liga na aglomeração gente! Sair de casa apenas quem precisa trabalhar!", escreveu ele.

Em janeiro deste ano, já com a chegada da vacina em outros países, o ator falou sobre a importância do imunizante. "Agiliza a vacina aí, gente! A galera esta? morrendo, se liga! O mundo vacinando e o Brasil ficando pra trás! Que tristeza! Louco para tomar a vacina!", escreveu ele em um outro post.

Segundo um recente boletim médico, o estado de saúde de Paulo é crítico.

Intubado, ele estava utilizando ventilação mecânica e segue com a ECMO (Oxigenação Extracorpórea por Membrana, ou ‘pulmão artificial’.

O humorista também chegou a passar por uma cirurgia para remover uma fístula bronco-pleural, no qual começou a atrapalhar a circulação de ar pelo corpo e precisou de uma transfusão de sangue.