Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Geral

Irmãos morrem após choque elétrico ao soltar pipa; adolescente tentou salvar caçula

Linha se enroscou em um fio elétrico de alta tensão que se soltou de um poste

14 janeiro 2020 - 10h45Por Diana Christie

Os irmãos Cauã, 14 anos, e Caio, 2 anos, morreram após choque elétrico enquanto soltavam pipa, depois que a linha se enroscou em um fio elétrico de alta tensão que se soltou de um poste.

O acidente aconteceu nesta segunda-feira (13), na comunidade da Cerâmica, no bairro Porto do Rosa, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. As informações são do G1.

Os meninos brincavam em um campo de futebol com mais três irmãos na hora do ocorrido. Caio foi eletrocutado e Cauã tentou salvá-lo, mas acabou levando um choque também.

Os bombeiros chegaram a ser chamados para tentar fazer o salvamento, mas os dois não resistiram. Os outros três irmãos não se feriram.

Em nota enviada ao G1, a Enel Distribuição Rio lamentou o episódio e disse que enviou uma equipe ao local assim que a empresa foi informada do caso, mas os técnicos foram impedidos de acessar a região.

"Por medida de segurança, a concessionária interrompeu o fornecimento de energia no local remotamente. A concessionária acrescenta que vai prestar apoio aos envolvidos e seus familiares, enquanto apura as circunstâncias do acidente", diz a nota.