A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

24/02/2021 12:03

A+ A-

Irmãs são diagnosticadas com doença da urina preta e são internadas

As duas tinham ingerido peixe arabaiana, também conhecido como 'olho de boi'

Duas irmãs foram internadas apresentando mal-estar e dores após a ingestão de peixe da espécie arabaiana, no Recife. A família afirma que os médicos confirmaram o diagnóstico de Síndrome de Haff, conhecida como "doença da urina preta".

Conforme o G1, o governo de Pernambuco informou que investiga cinco casos dessa doença rara no estado.

Os principais sintomas da Síndrome de Haff são:

falta de ar;

dormência e perda de força em todo o corpo;

urina cor de café (leia mais sobre isso abaixo).

A empresária Flávia Andrade, de 36 anos, e a irmã dela, a médica veterinária Pryscila Andrade, de 31 anos, chegaram ao Hospital Português, no bairro do Paissandu, na área central da capital pernambucana, no dia 16 de fevereiro.

Faziam poucas horas que ambas tinham ingerido peixe arabaiana, também conhecido como "olho de boi". De acordo com a mãe das pacientes, a empresária Betânia Andrade, o alimento foi comprado no bairro do Pina, na Zona Sul da capital.

"Flávia fez um almoço na última quinta-feira e convidou eu e Pryscila. Além de nós, tinha o filho de Flávia, de 4 anos, e duas secretárias. Os cinco comeram o peixe, menos eu. Quatro horas depois, Pryscila enrijeceu toda, teve cãibra dos pés até a cabeça e não conseguia andar. Meu neto, de madrugada, teve dores abdominais e diarreia, e as duas secretárias sentiram dores nas costas", disse Betânia.
 
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024