A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

20/09/2016 19:36

A+ A-

JBS investiga vazamento de amônia em unidade em Goiás

Amônia é produto químico, bastante tóxico e é bastante usado na indústria

20/09/2016 às 19:36 |

Agência Brasil

Na manhã desta terça-feira (20), o corpo de bombeiros de Goiânia trabalhou em um vazamento de amônia na unidade da JBS, em Senador Canedo, cidade da região metropolitana de Goiâna. As investigações ainda não começaram, mas a empresa JBS diz que está investigando a causa do vazamento. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu em um cano externo na empresa por volta das 10h.

A amônia é produto químico, bastante tóxico e é bastante usado na indústria.  Caso seja inalado, pode causar tosse, chiado no peito, falta de ar, asfixia e até queimar as vias aéreas  superiores. Os trabalhadores que manuseiam esse produto obrigatoriamente precisam usar equipamentos de proteção individual (EPI) e adotar procedimentos específicos de segurança devido aos riscos.

Por precaução, os departamentos próximos ao local do vazamento foram evacuados imediatamente. As atividades foram suspensas temporariamente, até que o local seja liberado pelo corpo de bombeiros. Para manutenção dos canos, o local do acidente permanece isolado.

De acordo com o batalhão, 32 pessoas foram levadas para hospitais da região, duas delas estavam desacordadas. O Corpo de Bombeiro não soube informar se houve alguma vítima fatal. Os bombeiros usaram dez viaturas para o transporte dos intoxicados.

Em nota, a JBS disse que algumas pessoas foram atendidas no próprio ambulatório da empresa e, logo depois, encaminhados para hospitais locais.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024