TJ BANNER JUNHO 2022
TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
sábado, 25 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
Geral

Jerry Adriano é internado com trombose no Rio de Janeiro

06 março 2017 - 08h57Por O Fuxico

O cantor Jerry Adriani, de 70 anos, está internado desde a última sexta-feira (3). Ele deu entrada no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, após sofrer uma trombose venosa profunda na perna direita.

Em um vídeo em sua página do Facebook, Jerry informou seus fãs que está bem e que em breve retomará sua agenda de shows. "Eu estou bem e gravo este vídeo para que não se criem falsas verdades. Logo, logo estarei fora daqui pra cantar de novo pra vocês" A trombose é o coágulo de sangue em uma veia profunda, e que pode bloquear o retorno venoso. Pode causar dor ou inchaço nas pernas, mas também pode não apresentar sintomas. Não costuma ser fatal, mas pode ser caso um coágulo se solte e cause embolia pulmonar.

 De acordo com o Dr Drauzio Varela, a principal causa da trombose venosa profunda é a imobilidade prolongada, comum não só nas viagens aéreas e terrestres que obrigam a pessoa a ficar sentada por horas na mesma posição (por isso, a doença ficou conhecida impropriamente como síndrome da classe econômica), mas também nos casos de permanência no leito em repouso por doenças e depois de cirurgias. Lesões nos vasos e desequilíbrio nos fatores de coagulação do sangue também são responsáveis pela formação de trombos.