Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Geral

Jovem é espancada após denunciar assédio de vizinho à esposa no Recife

Andreza explicou que, na última sexta-feira (13), procurou a esposa do agressor, na residência do casal, por não suportar mais a situação

21 maio 2022 - 15h57Por Elizeu Ribeiro

A jovem Andreza Gabriele Gomes, 22 anos, acabou agredida pelo seu vizinho ao pedir providências à esposa dele, após ser assediada sexualmente pelo homem. A mulher teve uma fratura na coluna e várias escoriações pelo corpo que teriam sido provocadas por Wilson Pereira, ao se revoltar com a acusação.  A vítima registrou um boletim de ocorrências na Delegacia da Mulher do Cabo Santo Agostinho, no Recife.

Conforme o site Universa, Andreza explicou que, na última sexta-feira (13), procurou a esposa do agressor, na residência do casal, por não suportar mais a situação. A vítima é casada e tem quatro filhos, e seu marido e família também já estavam impacientes com as supostas abordagens do agressor. 

A jovem contou que Wilson Pereira "dava em cima dela direto" e disparava olhares desconcertantes mesmo na presença do marido dela, o que tornou a situação insustentável. 

"Procurei a esposa dele e contei tudo. Para que ela o mandasse parar. O cara casado e com duas filhas. Ele mora na frente na minha casa. A esposa me recebeu e até disse que eu estava certa. A gente estava no terraço deles. Ela entrou e falou com ele. Aí, ele já me xingando de tudo que não presta. E eu retruquei aquilo tudo", contou .

A jovem relatou ainda, que a discussão ficou acalorada e Wilson partiu para agressão. A violência saiu de dentro da residência do agressor e foi parar na rua. A vítima lembra de ter levado puxões de cabelo e chutes nas costelas.

"Nunca imaginei que ele iria me bater. Ele me puxou pelo cabelo e me jogou na rua. Foram muitos chutes. Eu só sentia os impactos e a dor, nas costas, na cabeça. Minha cunhada pedia para parar e ele ameaçando ela. Ele só parou quando alguém na rua se meteu no meio", explicou. 

Após ser socorrida em uma unidade de saúde, um raio X apontou uma fratura na coluna vertebral. Segundo a vítima, os médicos da emergência disseram que por pouco a lesão não a deixou paralisada.

Ainda conforme o site Universo, Andreza denunciou o caso na Polícia Civil e realizou um exame de Corpo de Delito. Por nota, a Polícia Civil disse que o caso foi acolhido como ocorrência de ameaça e lesão corporal, e que segue em investigação.

De acordo com a advogada da vítima, Bárbara Alexia, a jovem sofreu uma tentativa de feminicídio. A defensora disse que a tipicação ainda pode mudar ao longo da investigação, que o Ministério Público também pode entender como tal quando receber o inquérito. 

"Estamos aguardando o resultado do exame de corpo de delito e o deferimento das medidas protetivas para começar a agir. Com isso, tentaremos buscar a preventiva dele", ressaltou a advogada.