A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

23/11/2021 19:55

A+ A-

Jovem ganha bolsa de estudos após perder Enem por amamentar filho

Após tamanha repercussão, unidades de ensino buscaram a jovem e ofereceram bolsa de estudos

A jovem Débora Gomes, de 26 anos, ganhou uma bolsa de estudos após perder o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) do último domingo (21), em Recife. Ela chegou atrasada por um minuto, pois estava amamentado o filho menor, de cinco meses.

Após tamanha repercussão, unidades de ensino buscaram a jovem e ofereceram bolsa de estudos.

"Me senti muito triste. Acreditei que seria um fechamento de mais uma porta na minha vida", falou a dona de casa em entrevista para a TV Globo Nordeste. "Cuidei dos afazeres domésticos e tive que dar de mamar ao meu filho", explicou sobre o atraso.

O grande sonho de Débora é cursar medicina e virar médica. "[Isso] Foi mais um impulso para eu poder tentar concluir meus objetivos", disse a jovem que não se abalou por perder o primeiro dia de prova.

Segundo o UOL, a dona de casa mora na comunidade Ilha de Joana Bezerra, na região central da capital pernambucana, em uma quitinete de um quarto e uma cozinha. Ela é mãe de Rebeca, de 3 anos, e de Gabriel, de cinco meses, e está desempregada com o marido, que faz bicos todos os dias.

"Sempre admirei essa área de saúde e não pensava em ser exatamente enfermeira", explicou ela, ao falar que a mãe é enfermeira. "[Quero] mesmo medicina", reafirma, acrescentando que pode mudar a realidade da família. 

Nas redes sociais, ela publicou um vídeo e disse que recebeu bolsas de estudo em faculdades privadas com 100% de cobertura de mensalidades e parece já ter escolhido uma.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024