A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

27/09/2021 16:32

A+ A-

Jovem que pensava estar grávida descobre dois tipos de câncer na Irlanda

Doenças foram descobertas em exames periódicos a pedido da empresa que ela trabalhava

Mia Mackin, 23 anos, recebeu a triste notícia que está com dois tipos de câncer. Ela pensava que as mudanças em seu organismo eram fruto de uma gravidez, em Belfast, na Irlanda do Norte. 

Os cânceres são linfoma de Hodgkin (em estágio 2) e câncer de tireoide, também no estágio 2. 

A notícia veio do site Mirror e conta que a descoberta foi feita após exames de rotina, pedidos pela empresa que ela trabalhava, em 2019. 

“Em outubro, fui ao hospital por capricho depois que um exame de saúde no trabalho mostrou que minha frequência cardíaca em repouso estava muito mais alta do que o normal. Eu tinha 95% de certeza que estava grávida. O exame de saúde no trabalho foi a gota d’água”, revelou.

Ainda conforme o site, os exames de Mia apontaram grande sombra ao redor do coração. Os médicos acreditaram se tratar de uma infecção, mas uma análise mais apurada identificou os tumores. 

“Depois que eles confirmaram que era câncer por meio de uma biópsia, eles me enviaram para um exame que escaneia todo o seu corpo em busca de doenças. Duas semanas depois veio o diagnóstico’’, lamentou a jovem. 
Mia refletiu que viveu sérios riscos de morrer. 

‘’... se eu não tivesse ido ao hospital naquele dia, com o câncer se fechando em meu coração e pulmões, eu provavelmente teria morrido de ataque cardíaco”, destacou. 

Em de 2019, segue o jornal inglês, a jovem iniciou quatro rodadas e oito tratamentos de quimioterapia, que duraram dois meses. Em janeiro de 2020, novos exames mostraram que Mia estava curada, mas dois anos depois ela ainda precisa se submeter a tratamentos.

‘’Este é apenas um pequeno lembrete para ficar de olho na sua saúde. Esteja atento para os sinais de possíveis condições de saúde desagradáveis. Pode ser tão fácil colocá-los para debaixo do tapete. Acredite em mim, eu fiz isso por um tempo. Quase me custou a vida”, escreveu Mia no Instagram.


 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024