Menu
sábado, 27 de novembro de 2021 Campo Grande/MS
ALMS - NOVEMBRO
Geral

Licenciamento para veículos com placas final 1 e 2 começa nesta sexta

01 abril 2016 - 07h37Por Redação

Nesta sexta-feira, dia 1º de abril, começa valer o prazo para licenciamento de veículos com placas final 1 e 2. Visando o melhor atendimento ao usuário e a diminuição das filas, o Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) disponibilizará no endereço: www.detran.ms.gov.br, a emissão das guias online para fins de licenciamento de veículos sem restrição.

O usuário não precisa esperar o último dia do prazo do licenciamento para procurar o Detran-MS ou uma ECV (Empresa Credenciada de Vistoria), para realizar a vistoria do seu veículo. Já que o prazo do laudo de vistoria tem validade de 30 dias e o pagamento do licenciamento pode ser realizado posteriormente, dentro da data limite do final da placa.

Ressaltando que a vistoria quando realizada no Detran-MS, o seu pagamento será feito junto com a emissão da guia de licenciamento. Porém, quando a vistoria for realizada em uma ECV, esta deve ser paga no ato, somente as guias de responsabilidade do Detran-MS, podem ser pagas posteriormente.

Com esse novo modelo de gestão, que visa dar agilidade, facilitar o acesso as informações online e economia de custos, o usuário poderá fazer a opção de receber o documento do seu veículo em sua residência. Neste caso é fundamental que mantenha seu endereço atualizado no sistema do Detran-MS.

Informações podem ser obtidas através do telefone do call center do Detran-MS: (67) 3368-0500