A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

12/01/2019 17:11

A+ A-

Mãe de criança autista ganha Netflix personalizada

Um problema comum que pode parecer corriqueiro na vida de muitos assinantes do serviço de streaming da Netflix: aquele filme que você tanto gosta foi retirado do catálogo e provavelmente não voltará tão cedo. Por mais que seja apenas uma pequena frustração para a maioria das pessoas, a situação fez total diferença na rotina da mãe Fernanda Torres, de Sorocaba (SP), e de seu filho.

No primeiro dia de 2019, o pequeno Miguel levantou-se da cama e começou o seu dia da mesma maneira de sempre: pegou o controle remoto, sentou-se no sofá e procurou pela animação Procurando Nemo, que via praticamente todos os dias. No entanto, desta vez, ele entrou em total desespero ao descobrir que seu filme preferido não estava mais lá.

O ocorrido levou sua mãe a fazer a única coisa que lhe restava para tentar resolver o caso. Fernanda entrou nas redes sociais da Netflix e da Disney no Facebook e realizou um apelo, explicando que Procurando Nemo é uma das poucas coisas capazes de acalmar seu filho autista, que só aceita assistir depois de selecionar o filme no menu interativo e dar o play.

Dentre alguns comentários endossando o pedido de Fernanda e outros que diziam para que ela desse um jeito de esquecer a ideia, o programador Rodrigo Lima sugeriu a solução de gravar um DVD com o filme com um menu que fosse idêntico ao da Netflix, para que a criança pudesse "selecionar" Procurando Nemo antes de assistí-lo.

Além da sugestão, o próprio Rodrigo se voluntariou a realizar o trabalho e a criar um layout idêntico ao do serviço de streaming. Depois de alguns dias ele voltou aos comentários e deixou todo o conteúdo para que Fernanda pudesse baixar gratuitamente. Final feliz!

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias