A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

05/12/2019 15:57

A+ A-

Mãe desabafa após ver filha autista ser rejeitada por grupo de crianças

'Quando ela vê outras crianças, fica muito alegre, começa dançar, quer abraçar', diz a mãe

Jescika Marques dos Santos Nogueira, 28 anos, moradora de Fortaleza, no Ceará, resolveu fazer um desabafo nas redes sociais, após tomar conhecimento que a filha foi rejeitada por outras crianças. Yasmim é uma menina autista de grau elevado e foi rejeitado por um grupo de crianças.

“Meu coração chora quando vejo ela de cabeça baixa, triste, querendo chorar. Ela é autista não verbal. As outras crianças perguntam se ela é muda, eu digo que não. E como ela não sabe falar, eles se afastam. Quando ela vê outras crianças, fica muito alegre, começa dançar, quer abraçar. Ela é muito carinhosa, mas não sabe se expressar direito e as crianças não entendem. Minha filha já tem uma certa dificuldade de interagir com outras crianças”, escreveu a mãe.

De acordo com a Revista Crescer, a mãe disse que a filha faz tratamento com neuropediatra, fonoaudiólogo e psiquiatra. "Ela toma quatro tipos de medicamentos, inclusive para dormir", diz a mãe.

Além de Yasmin, ela é mãe de Lucas, 2 anos, que também é autista, mas com um grau mais leve. "Tenho medo que isso se repita com meu filho mais novo. O que a gente mais luta é por inclusão e, muitas vezes, os próprios pais não ensinam os seus filhos a lidar com crianças com limitações", afirma.

"Uma vez, ela estava brincando na nossa sala, dentro de casa. Alguns meninos pararam na janela, que estava aberta, e ficaram olhando para ela. Yasmin ficou empolgada, feliz, do jeito dela, e eles jogaram álcool nas mãos da minha filha. Imediatamente, ela começou a chorar. Fico preocupada. Se isso acontece dentro da minha casa, imagina lá fora", disse a mãe.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024