A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

21/02/2021 10:15

A+ A-

Mãe oferece faxina em troca de livros para a filha e viraliza nas redes sociais

Uma pedagoga e um palestrante se dispuseram a ajudar a família

Eliane Brito ofereceu serviços de faxina em troca de livros para a filha, que estuda em um colégio particular em Belo Horizonte (MG). O caso ganhou repercussão nas redes sociais e emocionou muitos internautas. 

Conforme o R7, a mulher postou uma foto de um bilhete escrito à mão. Ela detalhou que ofereceu 15 dias de serviço ou lavanderia por livros do 7º ano do ensino fundamental. 

Ainda segundo o site, o preço dos livros pode chegar a mil reais. Instantes depois da publicação, Brito recebeu diversas ofertas de ajuda. Algumas se ofereceram para comprar os livros, outras se dispuseram a quitar a dívida com o colégio, que somava cerca de R$ 7 mil. 

Emocionada, Eliane disse que não acreditou com tanta solidariedade.

‘’Na hora que eu vi aquele tanto de gente com coração bom, não deu para acreditar. Eu só tenho que agradecer todo mundo’’, celebrou a trabalhadora. 

Ainda segundo o site, a pandemia piorou a situação financeira da faxineira. Ela chegou a implorar aos diretores da escola para que a filha seguisse assistindo as aulas, mesmo com mensalidades atrasadas. 

‘’Eu pedi para não tirarem a vaga da minha filha porque eu vou pagar. Ano passado eu não paguei porque eu tive que escolher entre quitar a mensalidade ou dar comida para minha filha’’, justificou a dívida. 

Uma pedagoga comprou os livros em troca da faxina. Um palestrante prometeu arcara com as mensalidades atrasadas. 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024