Maryelle Chalis Ajala, 24 anos, diz que após fazer o cartão Mais Social, não consegue receber o valor de R$ 300 para auxiliar na renda da família. Ela reclama sobre a falta de informações do programa e de mau atendimento via telefone: “desligou na minha cara”.
Moradora do bairro Vila Nova, em Campo Grande, ela está desempregada e passa dificuldades para sustentar os três filhos. Maryelle diz que não entende os motivos de não conseguir usar o cartão.
“Fiz o cadastro em outubro e peguei o cartão agora em janeiro. A menina que atendeu falou pra gente que o cartão estava lá desde dezembro. Perguntei se tinha algum valor e fui desbloquear no Banco do Brasil, mas ao chegar lá não tinha nada”, diz a dona de casa, que afirma ter procurado informações através do canal de comunicação do Mais Social, mas que não teve respostas.
“Eu liguei lá pra pro Mais Social, e eles falaram que não tinha data pro pagamento das novas pessoas e nem tinha calendário.”
Mãe solo, ela diz que conhece diversas pessoas que estão na mesma situação, e que foi mal atendida pelo canal de comunicação. “
Eu falei que sou nova no programa, que peguei o cartão agora e ela simplesmente desligou na minha cara, entendeu? Nem quis dar mais informação. Pegou e desligou o telefone. Aí a gente não sabe com quem que a gente pede informação, né? Se você liga para o banco também não da informação, porque não é responsabilidade deles. Estou sem saber o que fazer”, disse.
Maryelle quer apenas respostas sobre quando vai receber.
O que diz o Mais Social
O caso foi encaminhado a assessoria de comunicação do Governo do Estado.
Em resposta foi dito que "no caso da senhora Maryelle Chalis Ajala, o crédito de R$ 300 reais no cartão do Mais Social estará disponível a partir do próximo dia 18. Nossos servidores são constantemente orientados para um excelente atendimento aos beneficiários e também estão à disposição, para dúvidas e eventuais esclarecimentos, pelo telefone 3368-9000."