Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Geral

Magoado com críticas, Presidente Temer liga para Faustão

O presidente ficou chateado com as críticas feitas pelo apresentador no último domingo (26)

28 setembro 2016 - 12h17Por Dany Nascimento

Após ser criticado pelo apresentador Fausto Silva, ao vivo no programa do último domingo (26) da Rede Globo, o presidente Michel Temer (PMDB) teria ligado para Faustão demonstrando que ficou chateado com a fala do apresentador.

"Essa p desse governo nem começou, não sabe se comunicar e já faz a reforma sem consultar ninguém'', disse Faustão no programa. ''Então, o país que mais precisa de educação faz uma reforma com cinco gatos pingados que não entendem p nenhuma, que não consultam ninguém e aí, de repente, tiram a educação física, que é fundamental na formação do cidadão!'', completou, indignado.

Temer teria explicado à Faustão, que as mudanças vinham sendo debatidas há anos, e que a educação física permanece no currículo, embora não seja uma matéria obrigatória. Michel destacou que os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgados recentemente, mostraram desempenho fraco estudantes brasileiros e dessa forma, o governo quis acelerar as mudanças, editando medida provisória. Por fim, o presidente teria se comprometido a enviar mais explicações do Ministério da Educação ao apresentador.