Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Geral

Mandetta aparece em rabeira de pesquisa com apenas 3%, diz PoderData

Sul-mato-grossense tenta ser a ''3ª via''

30 setembro 2021 - 18h49Por Thiago de Souza

O sul-mato-grossense Luiz Henrique Mandetta, do DEM, aparece na rabeira da pesquisa do PoderData, com apenas 3% das intenções de voto. 

O levantamento, divulgado nesta quarta-feira (29), traz o nome do ex-ministro da Saúde de Bolsonaro em dois cenários. E ele vai mal nos dois. 

João Dória

No primeiro cenário, Mandetta disputa a presidência da República com Lula, Bolsonaro, Ciro Gomes, João Dória, José Luiz Datena, Rodrigo Pacheco, Alessandro Vieira e Aldo Rebelo. Neste caso, o resultado no primeiro turno fica assim: 

Lula tem 40% das intenções de voto contra 30% de Bolsonaro.  

Na sequência vêm Ciro Gomes, do PDT, com 5%; José Luiz Datena, do PSL, com 4%; Luiz Henrique Mandetta, do DEM e João Dória, do PSDB, com 3% das intenções; Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, do DEM, tem 2% e Aldo Rebelo, sem partido e Alessandro Vieira, Cidadania, aparecem com 1% das intenções cada um. 

Eduardo Leite

No segundo cenário, o PoderData colocou o nome de Eduardo Leite na disputa. O resultado é este: 

Lula fica com 43% das intenções de voto contra 28% de Bolsonaro. Ciro Gomes vem em seguida, com 5%, seguido de Eduardo Leite, com 4%. 

Em seguida aparecem Luiz Henrique Mandetta com 3%; José Luiz Datena  com 2%; Rodrigo Pacheco com 1% e Aldo Rebelo e Alessandro Vieira, com 1% das intenções cada um. 

A pesquisa foi feita dos dias 27 a 29 de setembro deste ano.