A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

16/11/2018 13:45

A+ A-

Maternidade Cândido Mariano organiza caminhada em prol da prematurirade

Para participar basta comparecer ao local vestindo uma peça de roupa roxa ou usar algum acessório da mesma cor

Para encerrar a III Semana da Prematuridade - Novembro Roxo 2018, a Maternidade Cândido Mariano convida toda a sociedade campo-grandense para participar da II Caminhada da Prematuridade, que será realizada na Praça Esportiva Belmar Fidalgo (entrada pela Dom Aquino), no próximo sábado, dia 17 de novembro, às 9 horas da manhã. Para fazer parte, basta comparecer ao local vestindo uma peça de roupa roxa ou usar algum acessório da mesma cor. A ação também serve para arrecadar fraldas tamanho RN e prematuro.

No Brasil, cerca de 12,4% dos nascidos vivos nascem prematuros, de acordo com Sistema de Informações Sobre Nascidos Vivos (Sinasc) e o Ministério da Saúde. Eles são classificados de acordo com a idade gestacional ao nascer, sendo o prematuro limítrofe aquele nascido entre 37 e 38 semanas, moderado nascido entre 31 e 36 semanas e prematuro extremo aquele nascido entre 24 e 30 semanas de idade gestacional.

Quanto ao peso de nascimento, denomina-se os bebês com menos de 2kg como baixo peso, muito baixo peso os com menos de 1,5kg e extremo baixo peso aqueles com peso menor que 1kg. “Nessas condições, consideramos esses bebês verdadeiros guerreiros. Eles lutam pela vida desde o primeiro dia”, comenta a psicóloga da Maternidade Cândido Mariano e organizadora do evento, Jackeline Medeiros. “Por isso, o Novembro Roxo é importante para dar visibilidade à causa”, acrescenta.

(Foto: reprodução / Assessoria)

Convite:

II Caminhada da Prematuridade – 17 de novembro Dia Mundial da Prematuridade – aberto para toda a sociedade. Compareça vestindo roupas roxas ou usando acessórios da mesma cor.

Data: 17 de novembro 2018

Horário: 09 horas

Local: Praça Esportiva Belmar Fidalgo (entrada pela Rua Dom Aquino)

Ação social: fraldas tamanho RN e prematuro

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024