Menu
sábado, 27 de fevereiro de 2021
Geral

Menina de 9 anos escreve carta para 'Noel' pedindo pão e leite para família no Natal

Mãe disse que a criança escreveu a carta porque tem consciência da situação de vulnerabilidade da família

21 novembro 2020 - 17h55Por Nathalia Pelzl

Emanuelle, de apenas 9 anos, escreveu uma carta para o Papai Noel pedindo leite para o irmão menor, de quatro anos, e pão para ela e o restante da família tomarem café, em Anapólis, no interior de Goiás (GO). 

As crianças moram com a mãe, Sarah Pires, que está desempregada. Além do irmão mais novo, Emanuelle tem outro irmão de 10 anos.

"Oi, Papai Noel, queria muito ganhar uma caixa de leite para o meu irmãozinho e um toddy para colocar na mamadeira dele. Queria muito ganhar muito pão pra gente tomar café, porque tem dia que a gente não toma café porque não tem nada. Tenho 9 anos, queria muito um brinquedo. Jesus abençoe vocês”, escreveu a criança na carta.

Em entrevista ao UOL, a mãe disse que a criança escreveu a carta porque tem consciência da situação de vulnerabilidade pela qual a família passa. A mãe também revelou que passou a ser julgada pelo pedido da filha.

"Algumas pessoas começaram a me julgar, dizendo que o Conselho Tutelar vai vir aqui e levar meus filhos. Emanuelle chorou muito quando ouviu isso, fiquei muito triste", declarou

Sarah disse que viu uma reportagem na TV falando da campanha do Papai Noel dos Correios e perguntou se poderia fazer uma cartinha também. 

"Ela fez e os irmãos também fizeram. Depois eu tirei a foto, passei para um amigo e foi essa repercussão toda. Recebemos muita doação, leite, toddy, pão, que ela pediu na carta. Recebi muita coisa mesmo, Deus abençoe todo mundo", afirmou. "Não tenho palavras para agradecer", concluiu.