PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

03/01/2019 16:23

A+ A-

Meninas que desapareceram após deixar carta avisando de 'desafio' são encontradas

Meninas disseram que estavam bravas por bronca da mãe e queriam chamar a atenção dos pais

As três meninas que desapareceram depois de deixar uma carta dizendo que cumpririam um "desafio" em Maringá, no norte do Paraná, foram encontradas nesta quarta-feira (2), por volta das 20h. O desaparecimento ocorreu por volta das 12h30 do mesmo dia.

Segundo a Polícia Militar (PM), um casal reconheceu as meninas e chamou a polícia. Inicialmente, a informação era a de que elas tinham sido encontradas por um voluntário da Defesa Civil.

Elas estavam nos arredores da Catedral de Maringá, na mesma cidade que desapareceram. De acordo com a Defesa Civil, as garotas – que têm entre 11 e 12 anos – estão bem.

Embora tenham deixado uma carta afirmando que cumpririam um 'desafio', as meninas disseram que escreveram isso para chamar a atenção dos pais. Uma das causas para o desaparecimento seria uma bronca que a mãe de duas delas deu por causa de vídeos encontrados em um celular.

As garotas contaram ainda que saíram de casa sozinhas e andaram o dia todo, não entraram em nenhum carro. Elas passearam no Parque do Ingá e depois foram até a Catedral, onde foram localizadas. À polícia elas também disseram que o tempo todo estavam sozinhas, não tiveram companhia de nenhum adulto.

A Polícia Civil vai investigar o caso. O Conselho Tutelar está acompanhando as famílias para apurar o que ocorreu.

O desaparecimento

Evelyn, de 11 anos, foi dormir na casa de Luana, de 12 anos, e Yasmin, de 11 anos, e as três desapareceram na manhã de quarta.

Segundo os pais das meninas, elas deixaram uma carta dizendo que ficariam fora de casa por uma semana para cumprir um desafio.

A mãe de duas delas saiu para comprar comida e, quando voltou, não encontrou mais as crianças.

As câmeras de segurança do condomínio onde elas estavam mostram as garotas saindo do local. As três portavam mochilas.

Cleonice Marques, mãe de Luana e Evelyn, havia contado que as meninas ficaram até a madrugada anterior mexendo no celular, o que fez com que ela chamasse a atenção das garotas.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024