Menu
Busca quarta, 08 de julho de 2020
ALMS
Geral

Montagner morreu por asfixia mecânica por afogamento, diz IML

Ator foi arrastado por correnteza no Rio São Francisco

16 setembro 2016 - 10h16Por O Globo

O diretor do Instituto Médico Legal (IML) de Sergipe, José Aparecido Cardoso, informou por volta das 3h da madrugada desta sexta-feira (16) que o resultado da necropsia feita no corpo de Domingos Montagner apontou que o ator morreu por afogamento. “Nós encontramos algumas lesões superficiais, e a causa da morte foi constatada por afogamento”, afirmou.

O corpo do ator, que interpretava Santo em "Velho Chico", novela da TV Globo, foi encontrado nesta quinta-feira (15), a 18 metros de profundidade e a 320 metros da prainha de Canindé do Rio São Francisco, onde ele foi visto pela última vez. Montagner morreu após ser arrastado por uma correnteza.

Segundo o diretor do IML, será emitida uma declaração de óbito atestando asfixia mecânica por afogamento.

Por volta das 8h40, o corpo do ator foi liberado e encaminhado para uma funerária, para ser preparado para o transporte aéreo. O IML aguardava alguém da família ou algum responsável para fazer a liberação. Por regra, só poderia fazer esse procedimento alguém com grau de parentesco de pai, mãe, filho, esposa e irmão, ou ainda uma pessoa com procuração assinada por alguns desses parentes.

Ainda não há confirmação oficial se o corpo será levado para o estado de São Paulo, onde Montagner vivia com a família.

Como foi o acidente

O ator gravou cenas da novela na parte da manhã desta quinta. Após o término da gravação, o ator almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio. Durante o mergulho, não voltou à superfície. Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente a procura pelo ator.

A atriz descreveu o acidente para a polícia. Segundo ela, os dois foram até uma pedra e mergulharam no rio. Depois, ela notou que havia muita correnteza e avisou Domingos. Eles nadaram de volta para a pedra, Camila chegou primeiro e tentou duas vezes segurar na mão do ator. Mas a correnteza o arrastou.

Buscas

Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e pescadores ajudaram nas buscas.

Por volta das 20h40 desta quinta-feira, o corpo de Domingos estava dentro de um barco na margem do rio – uma equipe do IML saiu de Aracaju rumo a Canindé de São Francisco.

Local perigoso

O trecho do rio onde o ator Domingos Montagner mergulhou, na divisa entre Sergipe e Alagoas, é considerado um dos mais perigosos, segundo o delegado Antônio Francisco Filho.

“Eles acharam que o local escolhido era o mais seguro, mas na verdade era um dos mais perigosos para o banho. Esta é uma parte do rio em Canindé que não é comum ser utilizada pelos banhistas”, disse.

 

Leia Também

Dono de carro alugado em 2019 encontra veículo depenado em barracão de Dourados
Interior
Dono de carro alugado em 2019 encontra veículo depenado em barracão de Dourados
PF vai investigar colunista da Folha que torce para Bolsonaro morrer de covid
Geral
PF vai investigar colunista da Folha que torce para Bolsonaro morrer de covid
ABSURDO! Indígena sofre aborto e hospital entrega feto em garrafa de plástico
Geral
ABSURDO! Indígena sofre aborto e hospital entrega feto em garrafa de plástico
SE PREPARE: temperatura cai 6º C nos próximos dois dias em Campo Grande
Cidade Morena
SE PREPARE: temperatura cai 6º C nos próximos dois dias em Campo Grande