A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

09/06/2019 08:49

A+ A-

Morador de rua volta à faculdade 40 anos depois de abandonar estudos

Estudante descobriu idoso durante trabalho sobre falta de moradia e o ajudou a ser readmitido no campus

Um morador de rua de Austin, no Texas, vai retornar aos estudos 40 anos depois de ter abandonado a faculdade. A oportunidade surgiu após ele ter sido descoberto por Ryan Chandler, estudante que realizava um trabalho sobre a falta de moradia na região.

David Carter é um rosto familiar nos arredores da Universidade do Texas. Décadas atrás ele foi aluno de artes na instituição, com uma pequena bolsa de estudos. No entanto, após machucar uma das mãos em um acidente, acabou deixando os estudos, aos 23 anos.

"Decidi entrevistá-lo um dia para obter a perspectiva dele sobre a questão dos sem-teto em Austin e isso levou a uma série de outras histórias", explicou Ryan ao canal Spectrum News 1. Ao sair da universidade, David iniciou uma dura batalha contra a esquizofrenia, o abuso de substância ilegais e a falta de moradia.

"O que eu gostaria de fazer é passar o resto da minha vida apenas pesquisando e escrevendo livros", afirmou David. Ele acredita que os livros que já escreve seriam melhores na educação universitária e no contato com "grandes mentes".

Ao escutar sobre o desejo de David, Ryan decidiu colaborar. "Ele realmente só precisava de um advogado que tivesse trabalhado com esse sistema antes e conexões no campus que pudessem ajudá-lo a defendê-lo", explicou. A dupla se dedicou ao projeto nos últimos seis meses e, alguma semanas atrás, receberam a notícia tão esperada: David foi readmitido no curso de belas-artes da Universidade do Texas.

Ele já está escrito nos programas de História dos EUA e Pensamento Político Negro, com início no próximo semestre. "Não conseguiria ter feito isso sem ele", reconheceu o futuro aluno.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024