A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

20/02/2019 15:31

A+ A-

Morador flagra quati no quintal, mas ninguém aparece para retirar animal silvestre

O jovem está preocupado, pois o animal pode estar com fome e sede; apesar de aparecer com frequência em áreas urbanas ele precisa voltar ao habitat natural

Um morador do Jardim Santa Felicidade, em Campo Grande, se deparou com uma visita 'selvagem' na tarde desta terça-feira (19). Um simpático quati apareceu no quintal de Eduardo Silveira, 23 anos, residente na Rua Arceburgo. Apesar de inofensivo e aparecer com frequência em áreas urbanas, o animal é silvestre e precisa voltar ao habitat natural o quanto antes.

Em contato com as autoridades, Eduardo afirma que até a tarde de hoje ninguém apareceu para retirar o mamífero da espécie Nasua nasua. Além disso, o jovem está preocupado pois o animal pode estar com fome e sede.

(Foto: arquivo pessoal)

Conhecido como quati-do-nariz-marrom, a espécie habita quase toda a América do Sul. São caracterizados como onívoros, tendo uma dieta que abrange, especialmente, insetos e larvas e artrópodes. Mas também se alimentam de uma grande diversidade de frutos e, às vezes, pequenos vertebrados.

O contato inadequado com estes animais pode ser perigoso, pois os quatis podem transmitir diversas doenças aos seres humanos. Entre elas a dioctofmose, uma parasitose que acomete os rins, destruindo progressivamente os tecidos e consequentemente, inutilizando o órgão e reduzindo o a uma cápsula fibrosa.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024