A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

22/02/2019 13:26

A+ A-

‘Morando’ na rua, cavalo visita biblioteca e passeia entre carros em Aquidauana

Fato causa transtorno no trânsito e Coordenadoria de Controle de Vetores alerta que proprietário pode ser multado

Um cavalo, que ninguém conhece o proprietário, tem causado transtorno em ruas, do Bairro Santa Terezinha, em Aquidauana. “Morando” na rua, o animal entra no pátio da biblioteca do Sesi e passeia entre os carros. O ponto mais visitado pelo animal é o cruzamento das ruas Giovane Toscano de Brito com a Oscar Trindade de Barros. Segundo moradores, ele vive solto e atrapalha o trânsito.

“O animal não tem paradeiro, um dia está ali próximo da escola e outro aos fundos do ginásio poliesportivo”, relata um morador. Uma vendedora ambulante, que não quer o nome divulgado, conta que as vezes coloca água para o animal. A reportagem obteve informações sobre um possível dono, mas ele não foi encontrado. O veterinário da Coordenadoria de Controle de Vetores, Ricardo Borck, explica que em casos de animais soltos em vias, há duas soluções.

“A Vigilância Sanitária é acionada até o local, e se caso for constatado maus tratos na mesma hora o animal é recolhido. Caso tenha suspeita que o animal tenha fugido, é feito uma busca pelo proprietário, caso o mesmo não é encontrado o animal é recolhido. Dependendo da situação o dono pode ser multado”, esclarece. Enquanto o dono não é localizado, o animal continua pelas ruas do Santa Terezinha.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024