A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

há 4 semanas

A+ A-

Morre mulher atropelada por ambulância do Samu na faixa de pedestre

Em nota, a Secretaria de Saúde informou que a ambulância se deslocava com urgência para atender uma ocorrência

Agnes Montagna, 74 anos, morreu, nesta quarta-feira (27/3), dois dias após ser atropelada por uma ambulância do Samu na faixa de pedestres da Avenida Martin Luther, na região Central de Blumenau (SC). Ela foi socorrida pela equipe, levada ao Hospital Santa Isabel, mas não resistiu aos ferimentos.

Um dos cinco netos da vítima, Patrick Montagna conta que só soube do atropelamento quando ligou para a avó ao acordar na madrugada de terça-feira (26/3) e notar que ela não estava em casa, no bairro Itoupavazinha. A idosa morava no imóvel com o neto, o filho mais novo, de 35 anos, que tem síndrome de Down, e o marido.

Do outro lado da linha, quem atendeu foi a equipe da unidade de saúde. Agnes foi levada inconsciente, com diversas fraturas pelo corpo. O estado delicado evoluiu para a morte na manhã desta quarta. Abalada, a família ainda organizava as questões do sepultamento quando esta notícia foi publicada.

Agnes era uma pessoa muito ativa, conta Patrick, que foi criado por ela. Tanto que no momento em que atravessava a rua, estava a caminho do lar depois de sair do trabalho. A idosa era faxineira e prestava serviço em algumas lojas do Centro.

Cheia de energia e mãe de quatro filhos, Agnes impressionava pela dedicação com a família, generosidade e vitalidade, descreve Patrick. Em um vídeo feito recentemente, aparece com uma roçadeira nas mãos cortando a grama em um sítio da família no Alto Vale, região onde nasceu.

A moradora se mudou com a família para Blumenau há mais de três décadas para dar uma vida melhor ao filho que possui deficiência. Além dele, dos outros três filhos e dos cinco netos, Agnes deixa também o único bisneto e muita saudade em que a conheceu.

O que diz o Samu

A ambulância envolvida é do Samu básico, gerida pela prefeitura por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus). Em nota, a secretaria disse que o veículo estava se deslocando com urgência para atender a uma ocorrência e que estava com os sinais luminosos e sonoros ligados. Os profissionais, que prestaram os primeiros socorros, estão abalados com o que aconteceu, citou ainda a instituição:

“A vítima foi encaminhada ao Hospital Santa Isabel (HSI) pela ambulância do Suporte Avançado de Vida (USA). A Secretaria lamenta o ocorrido e aproveita para comunicar que está tomando todas as medidas necessárias para esclarecer as causas e circunstâncias desse acidente, além de expressar toda a solidariedade à família da vítima e à equipe da ambulância envolvida, que está abalada com o acontecido”, escreveu a Semus.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024