A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

há 2 meses

A+ A-

Motorista tenta dar 'migué' e cobre placa com toalha no aeroporto de Brasília (vídeo)

Câmeras do Detran registraram o trajeto do veículo com a placa traseira escondida e o motorista foi preso

Um motorista tentou driblar as autoridades e esconder a placa do carro com uma toalha azul, no Aeroporto Internacional de Brasília, mas acabou flagrado e multado pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF).

Imagens de câmeras do Detran-DF, obtidas pela coluna, mostram o carro, um Volkswagen Voyage branco, estacionado na área em que veículos param rapidamente para pegar passageiros. A ponta da toalha foi presa no porta-malas, de forma que a maior parte do tecido ficou do lado de fora, por cima da placa.

Como a câmera de segurança desse ponto do aeroporto filma apenas a parte de trás dos veículos, o motorista achou que iria se safar. Porém, a esta altura, agentes do Detran-DF já tinham percebido o “migué” e ficaram esperando o carro ir para outro local do aeroporto, onde a autarquia tem mais câmeras.

Dois minutos depois, o motorista, ainda na área do aeroporto, chega a encostar o veículo atrás de outro carro, como se fosse estacionar, mas fica apenas seis segundos e vai embora. Uma outra câmera de segurança consegue flagrá-lo de frente e ver a placa que não estava coberta.

Como essa câmera da saída do Aeroporto de Brasília é móvel, quando o veículo passa, o equipamento o acompanha e confirma que trata-se do mesmo Voyage, porque a toalha ainda tampava a identificação traseira. O caso ocorreu no dia 6 de outubro de 2023.

O motorista foi autuado com base nas imagens por conduzir veículo com placa de identificação sem condições de legibilidade e visibilidade. O artigo 230 do Código de Trânsito Brasileira (CTB) classifica a infração como gravíssima, cuja penalidade é multa e apreensão de veículo.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024