A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

15/02/2021 17:00

A+ A-

Hospital Regional resolve falta de equipamentos contra covid e MP arquiva denúncia

76ª Promotoria de Justiça da Cidadania de Campo Grande entendeu que falta de equipamentos foi resolvid

Denúncia de que profissionais de enfermagem do Hospital Regional em Campo Grande estavam sem máscaras para trabalhar e demais itens básicos para o exercício da profissão foi arquivada pelo Ministério Público Estadual de MS.

Em 2020, houve a instauração do inquérito civil nº 06.2020.00000404-8, que apurou a falta de Equipamentos de Proteção Individual aos profissionais da saúde no Hospital Regional do Estado.

Uma das denúncias inclusive dizia que com a falta do equipamento os enfermeiros estavam usando a criatividade e confeccionando máscaras de TNT. Essa primeira denúncia foi datada em 
 14 e 15 de março, início da pandemia no Brasil.

Porém, na semana passada, o MPMS publicou em seu Diário Oficial sobre o arquivamento do inquérito, após verificar que o problema foi resolvido.

“É de rigor o arquivamento de Inquérito Civil instaurado para a falta de Equipamentos de Proteção Individual aos profissionais da saúde no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, quando a partir da intervenção ministerial verifica-se esclarecido o objeto de apuração do feito.”

O Conselho deliberou por unanimidade a promoção de arquivamento.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024