TJMS MARÇO 2024
Menu
terça, 19 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Geral

Mulher dá à luz a bebê, que fica caída em calçada de maternidade

Testemunhas relataram que pediram ajuda na maternidade, mas que houve negativa por parte das funcionárias

26 janeiro 2022 - 14h52Por Vinicius Costa

Mulher, que não teve a identidade revelada, deu luz ao seu filho nesta terça-feira (25). Até aqui tudo bem, mas a cena que choca é que ela teve a criança na calçada e em frente a uma maternidade em Rio Branco, no Acre.

O vídeo que circula nas redes sociais, mas que não será reproduzido por nossa reportagem, mostra a bebê chorando e a mulher em pé ao lado.

Segundo testemunhas que conversaram com o G1, um homem tentou pedir ajuda na maternidade, mas as funcionárias não quiseram atender, negando o atendimento médico.

O homem em questão, soube que a mulher vive em situação de rua, e que chegou a pedir ajuda, mas que teve seu pedido negado. Nesse momento, ela havia deixado a maternidade e próximo ao estacionamento, deu a luz ao recém-nascido.

A gerente-geral da Maternidade, Laura Pontes, informou que a bebê passa bem e está sendo acompanhado por pediatra. Já a mãe deve ser acompanhada por psiquiatra.

“A paciente quando deu entrada na maternidade já foi acolhida, a bebê encontra-se bem, com saúde e o pediatra já está acompanhando. Com relação à mãe, nós estamos solicitando acompanhamento psiquiátrico, ela tem um discurso desorganizado, não aceita que estava grávida e não quer ver o bebê. Então, tivemos que ter esse cuidado de solicitar um psiquiatra”, disse a gerente.

Ainda de acordo com o site, a mãe está recebendo atendimento social e psicológico. Sobre os demais fatos, como a negativa das funcionárias, a gerente disse que tudo está sendo apurado.

“Nós estamos apurando o fato, como que ocorreu esse parto em frente à maternidade. Inclusive estou aqui na frente conversando com as pessoas. O que aconteceu foi que ela teve a bebê em frente à maternidade. O que estou averiguando é justamente para saber quem abordou esse pedido de socorro aqui dentro da unidade. Estou averiguando essa situação, se houve negativa vamos tomar as devidas providências”, concluiu.