A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

26/01/2022 14:52

A+ A-

Mulher dá à luz a bebê, que fica caída em calçada de maternidade

Testemunhas relataram que pediram ajuda na maternidade, mas que houve negativa por parte das funcionárias

Mulher, que não teve a identidade revelada, deu luz ao seu filho nesta terça-feira (25). Até aqui tudo bem, mas a cena que choca é que ela teve a criança na calçada e em frente a uma maternidade em Rio Branco, no Acre.

O vídeo que circula nas redes sociais, mas que não será reproduzido por nossa reportagem, mostra a bebê chorando e a mulher em pé ao lado.

Segundo testemunhas que conversaram com o G1, um homem tentou pedir ajuda na maternidade, mas as funcionárias não quiseram atender, negando o atendimento médico.

O homem em questão, soube que a mulher vive em situação de rua, e que chegou a pedir ajuda, mas que teve seu pedido negado. Nesse momento, ela havia deixado a maternidade e próximo ao estacionamento, deu a luz ao recém-nascido.

A gerente-geral da Maternidade, Laura Pontes, informou que a bebê passa bem e está sendo acompanhado por pediatra. Já a mãe deve ser acompanhada por psiquiatra.

“A paciente quando deu entrada na maternidade já foi acolhida, a bebê encontra-se bem, com saúde e o pediatra já está acompanhando. Com relação à mãe, nós estamos solicitando acompanhamento psiquiátrico, ela tem um discurso desorganizado, não aceita que estava grávida e não quer ver o bebê. Então, tivemos que ter esse cuidado de solicitar um psiquiatra”, disse a gerente.

Ainda de acordo com o site, a mãe está recebendo atendimento social e psicológico. Sobre os demais fatos, como a negativa das funcionárias, a gerente disse que tudo está sendo apurado.

“Nós estamos apurando o fato, como que ocorreu esse parto em frente à maternidade. Inclusive estou aqui na frente conversando com as pessoas. O que aconteceu foi que ela teve a bebê em frente à maternidade. O que estou averiguando é justamente para saber quem abordou esse pedido de socorro aqui dentro da unidade. Estou averiguando essa situação, se houve negativa vamos tomar as devidas providências”, concluiu.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024