Uma mulher foi vítima de uma mordida de cobra no quintal de sua casa, localizada na Colônia Potrero Sur, em Pedro Juan Caballero, no domingo (2). A vítima, identificada como Silvia Helena Ortiz, recebeu socorro imediato de seu esposo e de um vizinho, que a levaram ao Hospital Regional, onde recebeu soro antiofídico.
Silvia relatou que, na tarde de domingo estava carregando um balde com água para tomar banho, quando acidentalmente pisou em uma cobra do tipo "mbói chini" ou "cascavel". "Estava levando um balde com água em direção ao banheiro quando aparentemente pisei na serpente e percebi que meu pé estava sangrando. Então pedi ajuda ao meu esposo e ao meu filho", contou.
Após o incidente, com a ajuda de seu marido e do vizinho, a mulher foi rapidamente levada ao hospital. Os familiares conseguiram matar a cobra e tiraram uma foto do animal para identificar a espécie. Durante o atendimento médico, os profissionais de saúde administraram o antídoto apropriado.
Silvia permanece internada no hospital sob observação, mas apresenta uma recuperação favorável. A expectativa é que ela receba alta em breve.