Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Geral

Na fronteira, Polícia destrói 12 acampamentos do tráfico

Ao menos 15 pessoas trabalhavam no local

25 novembro 2020 - 08h31Por Rayani Santa Cruz

Agentes da Polícia Nacional do Paraguai destruíram 12 acampamentos e cerca de 10 hectares de plantações de droga, nesta terça-feira (24) na região de Bella Vista Norte, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul.

Conforme o Dourados News, a propriedade fica próxima a uma colônia indígena. Ninguém foi preso e a suspeita dos agentes é de que os traficantes fugiram após terem sido alertados sobre a chegada da polícia na área.

Além da maconha já em fase de colheita os policiais também encontraram nos acampamentos todos os equipamentos utilizados no processamento da droga. As moradias improvisadas em meio a mata estavam equipados com utensílios de cozinha, alimentos, colchões e até um gerador de energia elétrica.

Conforme o comissário Rafael Sánchez , chefe da Divisão de Antinarcóticos de Pedro Juan Caballero, também foram encontrados no local 36 peneiras, oito semeadoras, quatro pulverizadores e 20 enxadas.

Estima-se que pelo menos 15 pessoas trabalhavam no plantio da droga no local, ainda segundo o portal ABC Color. Todos os equipamentos encontrados no local foram incinerados por ordem do promotor antinarcóticos Marco Amarilla , que acompanhou e fiscalizou a intervenção.