A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

29/04/2020 08:27

A+ A-

"Não conseguia respirar", diz jovem curado da covid-19

Ele pediu respeito à quarentena

Samuel da Silva, 26 anos, se despediu do Hospital Regional de Araranguá, no Sul do estado, onde ficou 18 dias internado após contrair covid-19.

Ele conta que não faz ideia de como pode ter se infectado com o coronavírus e destaca a importância em manter os cuidados para prevenir a doença. As informações são do G1.

"Muita gente não acredita no vírus, acaba achando que só é uma gripezinha, uma coisinha de nada, mas não é. É muito sério, a pessoa só acaba dando valor depois que está lá dentro, aí já é tarde demais. [Pois] não acreditou em conteúdo passado nas televisões, em rádio. É bom ter responsabilidade e amor ao próximo, porque o que nossa família passou, eu gostaria que nenhuma família passasse", conta.

O que começou com uma leve dor de garganta, no dia 19 de março, evoluiu para febre, sensação de cansaço e desconforto no pulmão, com dificuldade de respirar.

"Alterou até o meu humor, me senti diferente do que eu era antes", relata.

Antes de ser internado, ele chegou a ir até uma Unidade de Pronto Atendimento. Na UPA, ele foi diagnosticado com início de pneumonia, medicado e voltou para casa. Quatro dias depois, com a falta de ar cada vez mais forte, ele deu entrada no hospital no dia 4 de abril, onde ficou internado e fez todo o tratamento da doença, ainda segundo o site.

"Foi bastante medicamento. Fiquei três dias e meio sem comer, perdi sete quilos. Mas, com muita fé, consegui vencer a Covid sem entubar. Já estava tudo pronto na UTI, porque meu quadro estava piorando a cada dia", conta.

Depois que recebeu alta, o jovem relata que uma das principais mudanças que sentiu foi em relação à responsabilidade sobre a prevenção da doença.

Samuel conta que está isolado há uma semana. Mesmo morando na mesma casa com a esposa, o cuidado continua, com cada um dormindo em um quarto diferente.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024