Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Geral

Nos 65 anos da CAPES, Pedro Chaves entrega Prêmio Anísio Teixeira

Prêmio foi entregue em Brasília

30 outubro 2016 - 09h47Por Da Redação

Na cerimônia de entrega do Prêmio Anísio Teixeira da Educação Básica e Superior como parte da comemoração aos 65 anos da CAPES, a convite do Ministro da Educação, Mendonça Filho, e do presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior, Abílio Baeta, o Senador Pedro Chaves (PSC-MS) entregou troféu ao professor Antônio Cardoso do Amaral, da Escola Estadual de Ensino Médio Professor Agenor Roris de Piauí em Brasília.
 
Pedro Chaves destacou a importância do evento que contou com a presença de toda a comunidade científica, e reforçou a importância dos trabalhos dos pesquisadores e cientistas pela independência do país. "É através da pesquisa e da inovação tecnológica que nós, brasileiros, vamos superar a dependência de outros países, criando patentes e novos produtos. Esse é um fator de desenvolvimento essencial para o Brasil" pontuou o senador.
 
O Ministro da Educação declarou honrado em participar do evento, dada a estreita parceria da CAPES com o Ministério da Educação. Destacou o trabalho prestado pela CAPES, considerada uma das instituições mais importantes não só no país como internacionalmente. "Essa atuação da CAPES é fundamental na capacitação de professores e na qualidade dos cursos, visando a elevar a colocação do Brasil no ranking mundial, apesar de sermos a oitava economia do mundo, índice muito adiante dos níveis do IDH brasileiro" disse o Ministro da Educação. 
 
Também compuseram a mesa o Ministro de Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, e a secretária-executiva Maria Helena Guimarães.